22 de dezembro de 2010

Livro novo (pra variar)

Olá, gente. É provável que eu já apelei por opiniões milhares e milhares de vezes nesse blog sobre um livro que nunca terminei. Bom, comecei outro livro, só que dessa vez vou terminar (eu sempre prometo isso). A questão é que não faço nem ideia do título que posso dar para a obra. Vou postar a sinopse e vocês opinem tanto sobre o enredo quanto sobre o título, ok?

Sinopse:
Rafael Maciel e Letícia Bittencourt são dois agentes que trabalham no Grupo de Inteligência Criminal do Rio de Janeiro. Ao contrário do que muitos pensam, ambos não são policiais comuns. A função que desempenham como profissionais é a de resolver e acobertar crimes sobrenaturais, com a intenção de que a sociedade nunca tenha conhecimento sobre os eventos que de fato acontecem. Com doses de humor, o livro é dividido em diversos contos que dão seqüência a uma história surpreendente.

3 comentários:

ascka disse...

Bom, como há um apelo para opiniões, vou dar a minha.
Primeiramente, a sua história precisa de que a defina, precisa de uma caracterização original. Veja que esse tema central é o mesmo de muitas outras histórias (homens de preto, por exemplo).
O que vai dar o "tcham" são as particularidades, os detalhes, então, os escolha muito bem. Os personagens, quanto mais profundos forem, com uma personalidade bem definida e peculiar, melhor tornaram a história.
Veja que "história supreendente" é meio a cara de quem ainda não pensou o que vai escrever e que impressionar. Meio propaganda da sessão da tarde...
Como a sua história é meio fantástica, preocupe-se em ser verossímil e hermética.
O título...bem, uma sugestão seria inventar um apelido, codinome que receberiam todos os policiais desse "batalhão especial", aí você coloca o título com esse nome.
Bom, mas isso é só minha opinião. hehe

Bella Fowl disse...

Muito obrigada pelas críticas, foram de grande valor, pode ter certeza ^^

Anônimo disse...

Concordo com todos os apontamentos da ascka, acho que se vc seguir essas dicas, se sairá muito bem.

Postar um comentário