3 de novembro de 2010

Sonhos

Eu tenho problemas sérios com relação ao sono. E isso é realmente um saco.
Meus amigos vivem sonhando e contando seus sonhos divertidíssimos nas rodas de conversa. Eu, porém, permaneço muda, incapaz de lembrar-me do que sonhei e se sonhei. Juro, se eu lembro de um sonho acontece uma vez à cada cem noites. Talvez nem isso. E o pior: Às vezes eu esqueço que sonhos são sonhos e acabo pensando que tudo aconteceu de verdade.
Outro dia mesmo, eu sonhei que tinha quebrado meu celular. Acordei desesperada na manhã seguinte, procurando por tudo quanto é lado, mas não o encontrei. Quando minha mãe chegou em casa, confessei o crime, já prevendo ser expulsa de casa (eu sempre tive problemas em quebrar celulares). Acontece, que ela só riu, encontrou o meu celular em suas coisas e perguntou:
“É esse aqui?”
O lado positivo foi o fato de ter sido em família, então dá para entender. O problema é quando a coisa acontece com estranhos. Ou pior, um professor.
Sonhei alguns dias atrás que havia tirado zero em uma prova de Português. Acontece, que no sonho eu havia conferido o gabarito e visto que a correção estava completamente errada. Acordei no dia seguinte pronta à questionar. Cheguei no professor e falei, com a maior calma e falsidade:
“Sabe aquela prova? Então, você errou a correção inteira.”
Ele me olhou como se eu fosse louca e respondeu:
“Mas eu vou entregar a prova hoje!
Demorei um pouco para raciocinar que havia sido sonho. Quando cheguei à tal conclusão, era tarde demais. O professor já tinha formado seus conceitos sobre minha loucura.
Desde então, tornei-me paranóica. Frequentemente acabo perguntando para meus amigos se isso ou aquilo aconteceu de verdade. Hoje em dia eles até se acostumaram, mas confesso que ainda não me acostumei.

0 comentários:

Postar um comentário