28 de agosto de 2010

Chatos

Se me perguntassem quais eram as pessoas mais chatas do universo, eu daria uma resposta não muito específica. Apenas olharia um pouco para o horizonte e após refletir sobre as pessoas mais chatas que conheci, falaria:
- As que não sabem que são chatas.
Eu tenho esse diálogo na cabeça, apesar de nunca ter acontecido. Talvez por ele estar tão marcado em mim eu o esteja escrevendo. Ou talvez seja por causa da falta de ideias mesmo. Sabe como que é, na falta de palavras qualquer uma serve.
O outro participante da conversa responderia à minha frase:
- Como assim?
E eu responderia sem qualquer tipo de hesitação:
- As pessoas que sabem que são chatas pelo menos tentam não ser tão chatas ou simplesmente calam a boca. Mas uma pessoa que não sabe que é chata continua sendo chata e continua irritando a todos que estão à sua volta. Eu sempre me pergunto mentalmente como essas pessoas não percebem que estão sendo chatas.
O outro, após ouvir a resposta, ficaria sem palavras. Porque é claro, é nessa hora que ele vai perceber a verdade e logo pensará a mesma coisa que eu havia pensado antes. Contar a todos os chatos que eles são chatos. Mas isso não vai passar do pensamento, porque são poucos os seres humanos que conseguem ser verdadeiros. Infelizmente, os chatos não são poucos e devido a isso o número fica desproporcional.

1 comentários:

marcel angelo disse...

é bem isso.
e as vezes me pergunto se o chato sou eu...
e por isso vejo os outros como chatos...

Postar um comentário