1 de maio de 2010

Desafio insone

Não sabia ao certo o que a fazia querer lutar contra o sono. Simplesmente queria. Vencer as horas da noite gabando para si mesma de ter chegado a determinado ponto não tinha qualquer definição. Não chegava a gabar-se verbalmente, pois bastava somente a vitória mental. Nem sequer pensava ao certo no termo “vitória” que a narradora insistia em colocar, apenas queria porque queria ficar acordada.

Via o filme, mesmo que este não tivesse muita graça. Lia, mesmo sabendo que o sono a faria ultrapassar algumas palavras. Mas mesmo assim, continuava lá naquele acordar dormido que era mais prazeroso do que tudo.

E o desafio com relação aos pais? O pensamento de que se fosse descoberta estaria no mínimo de castigo?! Ao invés de fazer com que a menina fechasse os olhos e dormisse só fazia com que esta encontrasse ainda mais interesse em um passatempo qualquer.

Misterioso, mas ao mesmo tempo previsível. Afinal, quem nunca se deliciou ao vencer o sono e as horas da noite? Dormir feliz, sabendo que venceu a escuridão e conquistara o dia com suas próprias mãos.

0 comentários:

Postar um comentário