3 de novembro de 2009

O fim

Nossa, dei uma sumida que deu até saudade. Motivo: Estudar. Pois é, apesar de já ter passado em tudo no colégio ainda luto para manter a minha média de 80% xP. Tive simulado semana passada e nem deu pra escrever, mas vou ver se volto a escrever. Porém, não prometo os posts diários de antes, já que minhas provas ainda vão começar. Espero que gostem do conto.

— Eu realmente não queria fazer isso — Dave disse, enquanto pairava com extrema graciosidade sobre a cidade de Paris.
Jared pairou ao seu lado com a mesma graça. No entanto, apesar dos movimentos semelhantes, as expressões e os pensamentos eram visivelmente diferentes. Jared continha em seu rosto a típica expressão rotineira, sem ligar para o que estava prestes a acontecer. Já Dave possuía um ar inocente com uma pitada de pesar e arrependimento precoce.
— Vamos fazer isso — disse Jared enquanto fazia surgir em sua mão uma bola de energia — Já demos chances demais.
Dave olhou horrorizado para a bola de nergia que acabara de aparecer na mão do irmão. Ele esperava um fim mais lento, porém, estava mais do que evidente que aconteceria de forma rápida caso dependesse apenas do irmão.
— A gente... A gente devia falar com o nosso pai antes, não acha? Ele sempre deu uma atenção especial à Terra. Acabar com ela dessa forma... Não acha que é precipitado demais?
Dave falava com rapidez e olhava para os próprios pés com um olhar reprimido. Era o filho mais novo e tratava ao irmão com um respeito que refletia o medo. Jared sempre fora o mais talentoso devido ao milênio a mais de experiência.
— Deus está dormindo — disse Jared com o mesmo ar imparcial — Ele já foi incomodado demais com as questões da Terra. Passou o reinado para nós e agora vamos fazer o que devíamos ter feito há muito tempo.
Dave pensou em falar algo, mas não conseguia encontrar palavras. Usara todas as suas cartadas apresentando alternativas para a salvação da raça humana. O irmão aceitara a todas, mas nenhuma havia dado certo. A raça humana era a pior de todas já criadas e agora teria o seu fim.J
Jared não esperou por qualquer resposta do irmão, apenas soltou a bola de energia e puxou o irmão para a altura mais segura.
A bola desceu como uma folha de papel jogada da mais alta torre. Tinha uma velocidade lenta e uma beleza que talvez chegasse a superar a das estrelas do céu. Possuía o formato esférico perfeito e uma coloração prateada. À medida que descia, maior ficava e mais brilho ganhava.
— Não vai demorar muito — disse Jared sem afrouxar o aperto forte que dava na mão do irmão.
E de fato não demorou., a esfera aos poucos foi ganhando mais tamanho e força. Ao tocar no chão fez um barulho que se assemelhava aos trovões e criou, com o choque, uma luz dourada que consumiu tudo com extrema rapidez.
Um segundo. Esse foi o tempo que a luz dourada levou para destruir o planeta.
— Uma criação única, mas problemática — observou Jared com ar cansado — Vamos, temos outros problemas a resolver.
Soltou a mão de Dave e começou a bater suas longas asas brancas. Deus havia tomado o cuidado de criar seus filhos deuses com a aparência de anjos, as criaturas mais puras de todo o mundo.
Dave observou seu irmão voar, deu uma última olhada para o nada que restara da Terra e seguiu Jared para onde quer que estivesse indo.
Queria que papai não tivesse desistido.
Lamentou-se mais uma vez.

1 comentários:

Luisao disse...

MUito bom seus contos, tbm gosto bastante de escrever contos, você está de parabens agora vou ler os outros seus :D.

historiesland.blogspot.com

Postar um comentário