15 de novembro de 2009

Mudança

Dan pegou a caixa lotada de DVD’s conforme Jenny havia lhe pedido, mas estava de certa forma distraído. Fingia prestar a atenção no que a menina dizia e executava aos pedidos de forma automática, mas apesar do garoto estar lá com o corpo, não estava na realidade lá.

Estava em um sonho que sabia que nunca se tornaria realidade.

Jenny sempre fora sua amiga, não do tipo de infância que superava qualquer outra amizade, mas ainda assim uma amiga considerável, do tipo que era importante valorizar. Até um mês atrás tudo continuava a mesma coisa, as brincadeiras constantes, os papos abertos...

Mas não naquela semana.

Dan havia começado a se preocupar com algo que nunca pensara que se preocuparia: Sua aparência. O menino a vida toda havia sido dotado de uma auto-estima que chegava a irritar alguns de seus amigos. Uma coisa era certa, a auto-estima já não existia mais.

O jovem sentia-se extremamente insignificante perto da menina, uma possibilidade nunca antes pensada e que provavelmente nunca viria a ser.

Dan!

Ele se virou para ela assustado, quase deixando a caixa pesada cair, mas com um misto de reflexo com falta de jeito conseguiu manter a caixa relativamente segura em suas duas mãos.

O olhar que Jenny lhe dirigiu quase o fez perder o equilíbrio outra vez, mas o sentimento ficou expresso somente nas batidas de seu coração. O menino a olhava com uma timidez notável e com uma falta de liberdade que nunca havia existido entre os dois. No entanto, Jenny mal parecia notar a mudança de comportamento do amigo. Talvez fosse apenas pela falta de atenção ou talvez pela habilidade quase onipresente de Dan de esconder seus sentimentos.

— Está em que lugar? Marte? — Jenny brincou enquanto soltava uma de suas gargalhadas escandalosas — Vamos, ajude-me a levar as coisas lá para cima.

Jenny pegou uma caixa que provavelmente era muito menor do que a metade da caixa que Dan segurava e começou a subir as escadas de sua casa na direção de seu quarto com sua graça característica. Ele a observou subir e após soltar um suspiro a seguiu, sabendo que se Jenny tivesse que escolher entre ele e o namorado não tinha chance alguma.

0 comentários:

Postar um comentário