20 de outubro de 2009

Promessas de regime

E era uma segunda feira. O dia depois de todo aquele cansaço que um fim de semana produzia. O dia que refletia as noites viradas que ele passou tomando cerveja com os amigos. Considerado por muitos o primeiro dia da semana, apesar de não ser e um dos dias mais chatos, já que assim que abrimos os olhos percebemos que há mais quatro dias além daquele para o próximo fim de semana. Um dia triste, porém com muitas expectativas a serem cumpridas.
O regime, por exemplo.
Alberto abriu os olhos, carrancudo e encarou com seus olhos cemicerrados o despertador que apitava animadamente. Suspirou fundo e controlou a vontade que teve de esmurrar o despertador. Aquele sentimento já não era novidade e o ímpeto de jogar o aparelho pela janela ficava a cada dia mais fácil de ser controlado.
Levantou-se e vestiu o terno que já estava separado. Lutou contra sua própria barriga que insistia e impedir que o fecho se fechasse. Mais uma briga ganha, mas Alberto não tinha certeza se aquela briga continuaria a ser ganha por ele. A barriga insistia em aumentar a cada dia mais e ele não entendia o porquê, já que estava fazendo regime.
Ah é, o regime! Ele pensou, amargurado. Havia saído da dieta naquele fim de semana devido a um rodízio que havia ido, mas tudo voltaria ao normal naquela segunda feira. Era segunda, afinal. O dia perfeito para se começar um regime.
Desceu as escadas e sentiu o cheiro de bacon invadir suas narinas. Sua mulher era famosa por suas refeições maravilhosas e Alberto desconfiava que a única vantagem que tinha em ser casado era aquela. Comida boa. Não via outra vantagem.
Quando sentiu o cheiro dois pensamentos vieram em ordens distintas. O primeiro foi uma certa irritação, já que aquilo iria acabar com a sua meta de não comer nada gorduroso e a segunda fez a primeira ser completamente esquecida. A vontade incontrolável de enfiar aquele bacon boca abaixo.
Sentou-se na mesa e colocou o bacon em seu prato. O primeiro sentimento foi o de culpa, mas o pensamento Amanhã eu começo outra vez fez com que a culpa desaparecesse e o pensamento foi o mesmo durante os outros dias até chegar na véspera do fim de semana e o pensamento Segunda eu começo aparecer.
Surpresa? Nenhuma. Mas mentir para si mesmo nessas horas é o melhor remédio.

0 comentários:

Postar um comentário