22 de outubro de 2009

O amaldiçoado

Greg assentiu com cabeça sem dizer nada. Apesar de a situação pedir palavras, ficou em silêncio. Levantou-se e andou de cabeça baixa até o armário de seu quarto. Abriu-o e pegou o objeto sem nem ao menos olhar para dentro, como se já estivesse tão familiarizado com o armário a ponto de não precisar de olhos para guiá-lo.
— O que está fazendo? — Lizzah perguntou sem conseguir conter a curiosidade e esquecendo-se momentaneamente da culpa.
Greg não respondeu. Apenas colocou o objeto dento do palitó sem dar brechas para que Lizzah o visse. Greg era um homem elegante de todos os modos. Sempre se vestia com os ternos mais caros e se arrumava de maneira impecável.
Não era por escolha que tinha aqueles hábitos, seu emprego exigia isso. Sentou-se ao lado de Lizzah e ficou olhando para o chão sem dizer nada. Até que depois de um tempo disse:
— Sabe... — começou — Eu poderia fingir me conformar e dizer "Seja feliz", mas não vou fazer isso.
— Gregory... — Lizzah tentou, mas Greg a interrompeu com um aceno de mãos.
— Já sofri muito por amor — continuou — Sempre fiz tudo para as mulheres que amei. No entanto, meus esforços nunca foram suficientes.
Levantou-se e caminhou para a janela de seu privilegioso quarto. A vista exibia a torre Eiffel de maneira gloriosa.
— Começou com o adolescente riquinho que estava destinado aos negócios do pai, mas parece que a maldição não durou apenas minha adolescência. Estou com trinta anos e ainda não encontrei a mulher certa, porra!
Virou-se e encarou Lizzah nos olhos. Apesar de sua voz indicar um ódio evidente, sua expressão continuava indecifrável. Aprendera a esconder suas emoções para os negócios e o hábito acabara se tornando constante.
— Eu ia te pedir em casamento, caramba! Estava construindo a casa no campo que sempre sonhou em ter. Mas foi o suficiente? Não! Nunca é o suficiente!
Sentou-se no sofá de couro de seu quarto a uma distância de cerca de dois metros da cama onde Lizzah estava sentada. Ela ameaçou se levantar, mas ele foi mais rápido. Agora já não havia mais o homem desolado que Lizzah vira segundos antes. Havia um Gregory que nunca conhecera na vida.
— Como eu disse... — Greg disse em um tom paciente — Não vou mais fazer isso! Não vou mais fingir aceitar!
Pegou Lizzah pelo cabelo e a jogou contra a porta do armário e sem dar chance para que ela se levantasse, tirou o objeto do palitó e o disparou duas vezes provocando um barulho que provavelmente seria ouvido e logo denunciado. Mas Greg não se importava. Não se importava com mais nada.


Caso não tenham notado, a data do blog está errada. Apesar de na configuração do painel estar a data correta, na hora de postar ela não muda. Vou tentar resolver esse problema em breve, mas é só para explicar o porquê disso. E quero fazer a seguinte observação que fiz em meu blog anterior: Praticamente tudo é escrito por mim. O que não é coloco os créditos. Portanto caso queiram divulgar algum texto deste blog coloquem os créditos para "Bella Fowl". Obrigada a todos que leem,
Bella Fowl

0 comentários:

Postar um comentário