28 de julho de 2011

Um caso real

A história aqui relatada é sobre dois namorados já de alguma idade. Ela tinha 38 e ele 40. Ele queria ser policial e já se encontrava na última fase do concurso. Ela, por sua vez, concretizava seus sonhos através de seus filhos e desejava que um deles tivesse um álbum de formatura. O dinheiro lhe faltava para que pudesse realizar tal desejo, então resolveu apelar para meios mais extremos.
            Em uma noite sem estrelas, a mulher combinou que a entrega do álbum aconteceria em um lugar afastado. Foi de carro se encontrar com Dalva, a vendedora, e chegou no horário marcado. Dalva já lhe esperava com o produto em mãos e um sorriso no rosto. Era dessas que não precisava de muito para estar feliz e que conseguia cativar a todos com duas palavras e uma amostra rápida de seus dentes. O ar alegre não durou muito, apesar de tudo.
            Logo após se encontrarem e trocarem uma série de funções fáticas, um rapaz com a cabeça raspada passou por elas e as assaltou. Levou a bolsa de ambas e o álbum de fotos.
            Demoraram um pouco para se recuperarem do ocorrido. No entanto, não deixaram a história para trás e foram para a polícia dar o depoimento e fazer um retrato falado. Por sorte (ou azar da compradora), os policiais mostraram-se competentes e conseguiram capturar o sujeito.  Sucedeu-se que após um tempo não muito longo, a verdade veio à tona. Tudo não passara de um plano muito mal arquitetado para que o álbum saísse barato. O autor do crime era na verdade o namorado da fulana.
Resultado: A fulana pagou uma multa com o dinheiro que não tinha, o namorado dela não conseguiu ser policial e a Dalva conseguiu o seu pagamento e um pouco mais. 

0 comentários:

Postar um comentário