29 de junho de 2010

Orgulho brasileiro

Brasileiro é um bicho engraçado. É aquela espécie que está em extinção, aquela espécie que está toda ferrada, mas que ainda assim segue seu ciclo de vida de maneira graciosa. Ser brasileiro é um pouco difícil. Os problemas econômicos chegariam a desanimar qualquer um e para completar ainda existem os problemas políticos, ambientais, sociais... Enfim, enumerá-los requereria uma lauda inteira ou talvez mais.
Mas o brasileiro é sempre muito bem humorado. Consegue manter-se com um sorriso no rosto em todas as horas. Até mesmo na derrota de um jogo de futebol consegue rir da sua própria desgraça e continuar vivendo normalmente depois.
Na copa, então, uma época especial, o brasileiro tem orgulho de ser brasileiro. Dá graça ver os dribles do Robinho, as defesas incríveis de Julio Cesar, o talento de Kaka e os movimentos inigualáveis do Fabuloso. Além de assistir futebol, os brasileiros ainda se divertem
Claro, as apostas sempre são favoráveis ao Brasil. Mas quando dá 3 a 0 e o cidadão apostou 3 a 1 vale a pena torcer contra, mesmo que por alguns minutos, para conquistar o bolão.
“Vai, vai, Chile. Isso!”
Mas a bola foi pra fora e não foi. O rapaz, inconformado, xingou alto e os que assistiam ao jogo com ele não entenderam nada. Ele, porém, continuou a torcer. Quando veio risco brasileiro de gol, torceu contra. A vitória já estava mais que garantida mesmo, porque não negar uma segunda vitória? Desta vez, para si e ninguém apostando e chegam a torcer para os outros times para conseguir acertar o tão valioso bolão.
O gol não saiu e o brasileiro riu e comemorou a vitória de sua seleção. Poderia não ter ganhado o bolão, mas pelo menos foi para as quartas com um orgulho enorme no peito e a aposta do próximo jogo na cabeça.
Porque é assim que brasileiro faz. Com seu jeito único consegue ultrapassar a qualquer tipo de situação.

1 comentários:

uma menina que vive no mundo dos sonhos disse...

Olha vou te dizer a verdade,infelismente Brasileiro so diz ser brasileiro em época de carnaval e copa,pq quando lá no poder uma juiza acusada de vender sentenças é acusada e leva a pena maior aposentadoria,vaicontinuar recebdo seus 29 mil sem fazer nada,ninguem fala nada fica todo mundo quieto enquanto o salário continua essa merda ai, o brasileiro deveria ser mais ágil ele se acomoda muito.

Postar um comentário