20 de junho de 2010

Brasil

O Brasil pode não ser um país exatamente exemplar, mas é digno de orgulho. O que precisamos ter hoje em dia é um pouco de patriotismo. Deixar de pensar que o Brasil é uma merda e que mudar para um outro país é o que deve ser feito. É muito fácil, não é? Mais fácil ainda torcer para o melhor time do futebol na época da copa e quando o mesmo perder reclamar.
A principal característica do brasileiro hoje em dia não é a do bom humor e da simpatia. É a da reclamação. Brasileiro só sabe reclamar. Reclama da política, mas não faz nada para mudar isso. Reclama do futebol, mas se desanima na torcida quando o time toma um gol. Reclama d situação brasileira e novamente não toma postura alguma para mudar isso.
Que moral tem o cidadão para reclamar quando faz esse tipo de coisa? Que moral tem o cidadão para com os políticos quando essa característica está tão evidente? Brasileiro é gente de reclamação e não de ação. Isso está tão claro que se tornou algo a favor daqueles que querem abusar da nossa gente.
É hora de mudar. Colocar a mão no peito na hora do hino nacional e cantar com orgulho, mostrando que o Brasil tem força. É hora de honrar o país e trabalhar aqui, não fugindo da situação que vivenciamos. E mais do que tudo, é hora de agir. Porque é a ação, meu caro, é o que faz o nosso time ser campeão. E mais do que isso, é o que faz o nosso Brasil crescer.

0 comentários:

Postar um comentário