3 de fevereiro de 2010

Fim de decepção

Vinícius a olhava de uma forma questionadora, enquanto deixava que todos os sinais que havia observado durante muito tempo encaixassem-se nos devidos fatos que achava serem verdades. Lauren, por sua vez, apenas retribuiu o olhar sem nada entender. Era tudo muito cheio de ódio... Diferente de toda a doçura que Vinícius sempre a havia dedicado. Ele parecia... Decepcionado. E essa decepção se refletia na raiva e na indiferença.

— Dormiu com Roberto?

A pergunta não foi questionadora e cheia de exigência de respostas como qualquer outro a faria. Foi apenas repleta de tristeza, provando que Vinícius era incapaz de levantar um dedo contra Lauren. Seu amor o fazia não um homem bruto, mas repleto de doçura, diferente de qualquer outro.

Ele olhou para o chão com olhos tristes, incapaz de captar a resposta através do olhar, já que tinha certeza que suas suspeitas eram verdades, por mais que não quisesse isso.

O silêncio se fez durante um bom tempo. Ambos olhando para o chão, incapazes de falar. Sabiam que aquela descoberta significava o fim de algo que nunca deveria ter terminado. Laueren conhecia muito bem Vinícius. O rapaz nunca perdoaria uma traição, não importando quantos pedidos de desculpas e promessas se seguissem.

— Apenas uma vez. Mas eu juro, juro, juro que me arrependo amargamente por isso.

E para desespero de Lauren, Vinícius nada disse. Apenas continuou a encarar o chão de forma mórbida, como se não tivesse forças para fazer qualquer outra coisa. A confirmação era diferente da suspeita, fazia tudo ficar muito pior.

— Vou sair por aquela porta agora e nossa separação será tranqüila. Nossos filhos nunca poderão saber sobre isso, não importando o que aconteça. Entendeu?

Finalmente a olhou com olhos mortos e sem expressão alguma. Lauren não sabia pelo que mais se entristecia. Se era pelo fim de uma história que durara anos ou pelo fim de seu Vinícius. Ele não era mais o mesmo homem doce que a beijava em todas as manhãs e repetia que era linda ou se oferecia para prestar qualquer favor. Não sabia bem o que era agora, mas culpava-se amargamente pelo que era, já que sabia que a culpa era somente sua.

— Sim.

A fala saiu em um tom baixo por causa das lágrimas que ameaçavam sair. Mas Lauren sabia que não podiam sair. Quem deveria chorar era ele, não ela. Era Lauren a culpada, afinal.

Vinícius se levantou, mas em um ato de puro reflexo ela o segurou pela manga do paletó e disse no mesmo murmúrio do sim:

— Eu te amo.

— E eu te amei. Mais do que qualquer outro e sabe disso.

Soltou-se do aperto forte que Lauren dava em sua manga e desapareceu porta afora sem dizer mais palavra alguma.

2 comentários:

Rachel disse...

nooos *--------------------* você é diva .

Bella Fowl disse...

Thanks >D Você também é <3

Postar um comentário