4 de dezembro de 2009

Sorrisos falsos

Os dois se encaravam com uma falta de jeito evidente. Ele não sabia o que fazer e o mesmo era possível de se dizer dela. Continuar amigos... A ideia parecia para ambos cada vez mais distante. De fato não desejavam mal um pro outro, já que a decisão do rompimento havia sido conjunta, mas a estranheza da situação era de um tamanho incalculável.

O que tem feito?

Jake sorria de um jeito sem graça e nada verdadeiro. Seu sorriso de verdade era de um brilho que despertava o interesse da mais bela dama. Mas aquele... Estava mais para foto forçada que algum parente distante lhe obrigava a tirar.

— Ah... O de mesmo... Escola, curso e teatro. Estamos ensaiando uma peça nova, te contei? — Fleur respondeu da sua forma tão meiga, mas as palavras pareciam não ter vontade de sair e seu corpo parecia não querer ficar ali.

Ela era uma bela dama, assim como Jake era um belo rapaz. Ambos costumavam formar um casal invejável, que chegava a ser visto pelos outros como perfeito. Além de formarem uma dupla bela, também pareciam emanear uma aura de felicidade sem tamanho. Cada um com seu próprio jeito. Ela com sua forma meiga de ser e sempre pronta para ajudar os outros e ele com sue jeito engraçado que conseguia fazer rir a mais séria de todas as pessoas.

O brilho continuava de forma individual, mas não havia mais aquela graça única que formava-se quando um namorava o outro. Concordaram em ser amigos, porém naquele encontro casual que acabou acontecendo por puro acaso, a ideia parecia longínqua e até mesmo infantil.

A peça Macbeth? — Jake perguntou, tentando fingir interesse.

Essa mesmo!

E o silêncio novamente se fez... O tão conhecido e incômodo silêncio. Tiveram a vontade de não terem tido a brilhante ideia de sair de casa, mas esta foi apenas camuflada debaixo dos tão óbvios sorrisos falsos.

0 comentários:

Postar um comentário