7 de dezembro de 2009

Sonho

O menino se encantava de uma forma nova. Sempre fora de poucas esperanças, passava fome frequentemente e gastava boa parte do tempo ajudando seus familiares em algum tipo de tarefa. No entanto, a vida sem infância já não existia mais ali naquele momento. Parecia longe, de outra realidade. Tudo o que via e tudo no que pensava estava bem diante de seus olhos.

Eram criaturas engraçadas de certa forma, mas emaneavam uma energia mágica que fazia com que qualquer um que as vissem quisesse se aproximar. Todos eram baixinhos, possuíam cerca de 1,50 de altura. Tinham pernas e braços finos, mas suas mãos e pés eram grandes se comparados com o restante do corpo. A parte mais diferente era o nariz e as orelhas pontiagudas, a pele rugosa e a natureza um pouco diferente, quase angelical... E ao mesmo tempo humana.

Shane não perdeu seu tempo fazendo comparações, apenas ficou se maravilhando com o que aqueles elfos faziam. Pareciam viver em uma eterna festa, indiferentes ao que acontecia no restante do mundo. A lua brilhava ao alto de uma forma intensa, e passava a impressão de transmitir seu brilho ainda mais para aquela festa sem fim.

— Incrível... — Shane se viu murmurando enquanto arregalava os olhos e tomava o cuidado para não piscar, com medo de perder alguma coisa — Estou sonhando?

A fala saiu em forma de um sussurro, mas apesar de estar em um tom quase inaudível, foi ouvida por aquelas criaturas. Os elfos de imediatamente pararam de festejar e voltaram seu olhar de forma assustada para o humano invasor. Pareciam estar com... medo. Eram criaturas raras naqueles tempos e todos tinham inteligência o suficiente para saber que o número pequeno devia-se a fatores como a existência de humanos.

Começaram a se organizar para fugir e todo o movimento causou um pânico mudo em Shane... Não, não podia perdê-los...

Mas foi rápido demais. Não conseguiu falar nada, e quando começou a fazê-lo, o bosque estava novamente vazio.

E para piorar ainda mais a situação, Shane acordou. E descobriu que tudo não passava de um simples sonho.

É... Alguns sonhos bem que podiam se tornar realidade.

0 comentários:

Postar um comentário