15 de novembro de 2010

Conversa de mulheres

Há algum tempo atrás, eu costumava conversar com um rapaz que dizia sempre para mim que tinha medo de quando as mulheres se reuniam. Eu apenas ria em resposta e o chamava de bobo, enquanto deixava tal comentário passar. Num dia desses, estava eu e umas amigas conversando e acabei por me lembrar do fulano. O pensamento que acompanhava tal lembrança era:
Ele tinha razão.
Eram cerca de cinco pessoas, contando comigo. Estávamos em um hotel próximo da cidade que possuía de tudo e mais um pouco. A confraternização devia-se a uma folga que tínhamos nos dado naquele fim de semana. A ocasião que relato agora é a de uma manhã de domingo. Estávamos todas tomando café enquanto apreciávamos a vista que tínhamos da praia.
O primeiro assunto foi sobre escola. Pouco tempo depois já estávamos conversando sobre férias, depois festas... e depois... Homens.
Não era uma coisa voluntária, apenas acontecia. Esse assunto sempre acabava ocorrendo.
- Eu tenho um professor, meninas, que é tudo de bom. Exatamente o meu tipo.
- Professor bonito é tudo, não é? A gente vai até motivada para a aula do cara.
- Pois é... Surge uma vontade de prestar atenção na aula...
- Sabe o que eu acho? Que todo professor devia ser bonito. Motivaria a atenção dos alunos.
- Pois é. E para os meninos não se sentirem tristes, eles ficariam em outra sala com professoras bonitas.
- Não, não! Aí ficaria parecendo colégio de freira. Menina separada de menino não dá.
- Está bem então. Então vamos fazer uma sala mista. Só eu de menina, o resto menino e o professor bonito.
Todas riram e a conversa se seguia. Uma bobagem atrás de outra. O assunto em comum ainda era sobre homens.
- Sabe... Eu fico pensando como seria se houvesse alergia a homem.
- Nossa, nem me fale!
- Eu acho que eu escolheria um homem bem bonito, ficaria com ele e morreria feliz.
- Pois é. Acho que eu também faria isso.
E assim, a manhã pouco a pouco terminava. O assunto que não parecia fim também acabava se esgotando. No entanto, tal final não era definitivo. Em outra ocasião de encontro acabaria voltando à tona.

0 comentários:

Postar um comentário