10 de janeiro de 2010

Juras de gostar

Eu te amo — ela disse durante uma pausa de um beijo e outro.

Também gosto de você.

Ele sorriu como se estivesse fazendo a mais completa declaração de amor. Ela, por sua vez, interrompeu o abraço, levantou-se em um ato brusco e o encarou de uma maneira raivosa. E ele mantinha-se sorrindo, encantado pela garota como sempre ficava.

— Por que você nunca diz “Eu te amo?”— a garota soltou a frase da mesma forma brusca, colocando para fora algo que a incomodava há muito tempo.

Ele riu da maneira angelical de sempre, mas ao invés de ela se derreter como de costume, apenas mostrou sinal de irritação. Manteve-se inalterável enquanto o encarava e esperava uma resposta.

Porque não quero que o sentimento perca o valor que lhe dou.

Como assim?

— Só vou dizer “Eu te amo” quando te amar tempo suficiente para ter certeza que é com você que vou ter meus filhos e meus netos e que é com você que vou viver o resto da minha vida.

Ela ficou muda por um tempo, sem saber ao certo o que dizer, mas depois disse:

Tenho certeza que te amo.

Tenho certeza que gosto de você.

E ela novamente se irritou e ele novamente riu.

— Não desmereça meu “gosto de você”, nunca disse isso para nenhuma outra garota.

Mas ela não se convenceu, porque queria ouvir ao tão raro “Eu te amo” do rapaz.

0 comentários:

Postar um comentário